quarta-feira, 16 de abril de 2008


Primeiro foi a vez de Marcelo Ribeiro - o "menino" que aos 12 anos protagonizou o polêmico filme sensual "Amor Estranho Amor" (1982) com Xuxa - estrear, agora adulto, na indústria de filmes pornográficos. No filme, ele fala de como a participação em "Amor Estranho Amor" mexeu com sua cabeça de adolescente. Agora é a vez de a atriz Grazi Fantini, que intregrou o elenco do programa global Planeta Xuxa, estrelar seu filme, a produção pornô "A Ninfomaníaca e o Pitboy". Em entrevista a um programa da Rede TV!, Grazi, que aparece no filme com uma roupa que faz alusão ao uniforme das Paquitas, afirma que é ninfomaníaca e jamais consegue ficar satisfeita com a quantidade de sexo que pratica.

Nota: Parece que alguns da geração erotizada dos anos 80 continuaram na trilha da valorização extrema do corpo e do sensualismo apelativo. Xuxa e suas paquitas - para quem não se lembra ou não é da época - se apresentavam com roupas sumárias, num programa (que era para ser) infantil, mas que mais parecia focar no público adulto. A "rainha dos baixinhos" entrava todas as manhãs na casa de milhões de brasileiros, apresentando seus conceitos deturpados da infância. Foi ela quem ensinou, como ninguém, as crianças a consumirem produtos e modismos. Fez as meninas se comportarem como mulheres e criou o filão das "apresentadoras infantis": Mara Maravilha, Eliana, Jaqueline...

Toda uma geração foi afetada por esse modelo. E aí está o resultado ironicamente ilustrado na vida de duas pessoas (bem) intimamente ligadas à "rainha": continuam vendendo o corpo em busca de dinheiro e do prazer perdido numa infância que não foi infantil (em tempo: outras paquitas apareceram nuas em revistas masculinas).

As gerações seguintes tendem a piorar no quesito moralidade. É triste, mas é profético.[MB]

Fonte: Michelson Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário