segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O tempo: uma variável explicativa esgotável.


Sempre sofremos conseqüências do mal aproveitamento do tempo, e devido à nossa provisoriedade, às vezes e quase sempre, não somos capazes de remir a parcela de tempo que a nós é concedida; devido à nossa provisoriedade, não somos capazes de cumprir nossas metas e planos de vida, e com sorte talvez cumpriremos a nossa missão aqui embaixo (nesse buraquinho sujinho chamado Terra).

O que fazemos com o nosso tempo? Quantos sorrisos temos conseguido gerar em o nosso tempo? Existe algum sentido em tempo usado fora de uma vida com propósitos, fora de uma vida vivida em amor?

Eu queria ter todo o tempo do mundo pra poder estar com quem amo, mas o tempo não me espera. E é por isso que eu vou aproveita-lo como puder. Não se preocupe por ele vazar por entre os dedos, pois de uma maneira ou de outra ele vai escorrer. E já que é assim ao invés de tentar rete-lo, acompanhe-o. Deixe-o fluir como um rio, venha para o agora, no embalo do tempo, senão quem fica para trás é você.
Basta-nos o mal e o bem de cada dia, e toda a beleza contida em 24 hrs. Você já não é o que foi ontem, mas você é apenas agora.

Diferentemente, Ele, que é antes do passado e depois do futuro, é continuamente, por isso é O único lugar seguro para abrigar uma alma, um coração. Nossas aflições e conquistas diárias tem um lugar seguro para serem depositadas, sim, no Eterno. Por isso, proponho uma única simples mudança diária.

Mude o seu mundo hoje. Ame. Melhore. Permita-se viver. Porque hoje é tudo o que você tem, é tudo que eu tenho; porque hoje, você está sendo. Por isso diga que ama, e quer bem demais. Por isso viva amando demais. Não são necessarias palavras; falemos apenas do que não podemos mostrar.

Ame e não espere ser amado. Ame por você, e em especial, porque pra quem só tem agora, você nada tem a perder. Permita-se, pois todo aquele que ama é nascido de Deus, e conhece a Deus. Se Deus tem permitido que você viva, permita-se viver.

Talvez não tenha conseguido fazer o meu melhor, mas lutei para que o melhor fosse feito. Não sou o que deveria ser; não sou o que irei ser. Mas, graças a Deus não sou o que era!”
Rev. Martin Luther King Jr.

Fonte:Solomom






Um comentário:

  1. Você tá convidada para um meme... tá nesse link: http://thiagomendanha.blogspot.com/2008/11/lista-da-bota.html

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário