segunda-feira, 13 de outubro de 2008

28 semanas...estamos quase lá...

No começo do sétimo mês, ele já está bem parecido com o pequeno ser que você verá depois de dar à luz, apenas um pouco mais magro. É a partir de agora que o bebê começará a ganhar gordurinhas, em função da multiplicação das células adiposas.

O sistema nervoso, embora já concluído, faz os últimos ajustes: passa a transmitir as mensagens cerebrais por meio de impulsos elétricos. É com esse mecanismo que a criança estará apta a fazer as sinapses, uma complexa rede de ligação entre os neurônios, que será o motor do desenvolvimento intelectual do pequeno em seus primeiros anos de vida. Seu bebê está crescendo e se desenvolvendo a uma velocidade incrível. As sobrancelhas e os cílios agora estão presentes, e os cabelos estão mais espessos. As pálpebras se abrem e os olhos estão completamente formados. O corpo está mais roliço e rechonchudo. Pesa em torno de 1200-1300 gramas, mede cerca de 35 cm da cabeça aos pés. O tônus muscular está melhorando gradualmente. Os pulmões já são capazes de praticar a respiração.
Por esta altura, o bebé abre os olhos, que tinham permanecido fechados desde que se formaram as pálpebras, e é capaz de ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário