segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Cinco cuidados básicos para manter sua pele jovem e saudável

Cinco cuidados básicos para manter sua pele jovem e saudável
 


Sua pele reflete sua saúde. É o seu órgão de proteção e um dos seus bens mais valiosos.  Para o bom cuidado da pele, comece a desenvolver hábitos saudáveis, como se alimentar bem, para que seu exterior mantenha-se valorizado.
A pele que você realmente quer ter depende dos seus hábitos diários.  Aqui estão algumas dicas básicas de cuidados da pele:
1 - Limpar e hidratar a pele diariamente: Lavar o rosto duas vezes ao dia - uma pela manhã e outra à noite, antes de ir para a cama.  Depois, siga com uma loção tônica e em seguida, aplique o hidratante.
Tônicos ajudam a remover a oleosidade, sujeira e restos de maquiagem que podem ter sobrado. A hidratação é necessária até mesmo para pessoas com pele oleosa. Porém, nesses casos, a pele deve ser tratada com produtos específicos vendidos sob a forma de fluidos ou gel (oil free). Quando as glândulas sebáceas produzem muito óleo, favorecem o aparecimento de comedões (popular cravo), que se transformam em espinhas. 

Quando você hidrata está repondo água e todas as peles precisam dela. Compre um hidratante que seja o mais adequado para o seu tipo de pele (seca, normal ou oleosa). Alguns já vêm com protetor solar, o que é melhor ainda!
2 - Protetor solar: Ao longo do tempo, a exposição à radiação ultravioleta (UV) a partir da radiação solar provoca muitas alterações na pele, incluindo, rugas, descoloração, sardas, manchas da idade, e o crescimento de lesões cancerígenas. Na verdade, a maioria dos cânceres de pele está relacionada com a exposição solar.  Sempre use protetor solar com um fator de proteção de no mínimo SPF 15 ou superior. Você estará prevenindo e protegida contra o envelhecimento e o câncer de pele.
 
3 - Procurar ajuda profissional para os problemas da pele: O tipo de pele nunca é normal. Ela pode ser seca, mista ou oleosa. Pode desenvolver erupções e acne, entre muitas outras questões.  Resolver o problema com um profissional especialista, como um dermatologista, é o mais aconselhável. Ele vai identificar sua pele e diagnosticar seus problemas e orientar como você deve proceder, para solucioná-los.
4 - Uma alimentação equilibrada: Uma alimentação saudável e equilibrada é fundamental para a saúde de sua pele. Consuma freqüentemente e diariamente muita água (2 litros no mínimo), frutas, legumes e verduras frescas alimentos integrais (fontes de antioxidantes), leite e iogurtes desnatados. Você é o que você come e sua pele vai refletir isso. Seu corpo precisa das vitaminas que sua alimentação vai fornecer para se manter saudável e resistente aos ataques externos. Além de ser muito gostoso, o consumo desses alimentos, beneficia todo o seu organismo.
5 - Auto-avaliação: Ao longo de sua vida, você deve prestar atenção a todas as partes da sua pele.  Familiarize-se com ela, assim você vai reparar eventuais alterações que possam ocorrer, tais como diferentes sinais, verrugas ou manchas. Eles  podem indicar câncer de pele!!!  Sempre que tiver uma pergunta ou preocupação, certifique-se de ir ao seu médico. A pele é o maior órgão do corpo e deve ser examinada, em sua totalidade. Não só a do rosto. Hidrate seu corpo também. Aproveite quando estiver na praia passando protetor solar para analisar diferenças em sua pele. Leia também: Câncer de pele.
Sua pele é seu cartão de visita. Ela causa uma impressão fundamental na imagem que você transmite para os outros. Capriche nos cuidados dedicados a ela. No futuro você verá como valeu a pena.


"O maior erro que um homem pode cometer é sacrificar a sua saúde a qualquer outra vantagem".  
(Arthur Schopenhauer)

via:http://bbel.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário