terça-feira, 9 de março de 2010

Um corte certo valoriza seu rosto

Sabe quando você vê aquele corte de cabelo nas artistas e acha
lindo, e acredita que fica perfeito pra você, ai vai ao cabeleireiro e manda cortar igualzinho, e depois de uns dias percebe que não combinou com você, sabe por quê?
Quando acontecer isso, antes de sair correndo pro salão, conheça o seu formato de rosto tipo de fio de cabelo, e também se a sua
profissão vai combinar com esse corte, fora isso também o tempo que vai lavar para cuidar desse tipo de corte.
Segundo especialistas, o corte em diagonal cria um ar de mulher extrovertida, um corte em camadas e ondulações causa um ar de
sensualidade, um corte reto um ar de seriedade.
O corte adequado de cabelo, ajuda valorizar seus traços femininos, suaviza seus traços, cortes desconectados disfarçam o nariz grande,
ou estilo batatinha, se tiver testa saliente deve-se usar uma franja mais reta, franjas longas e laterais diminuem o volume das bochechas e equilibra o rosto.
Ainda deve se levar em conta o comprimento do cabelo certo, se
a mulher for baixa evite cabelos longos, pois encurtam o corpo e causa a impressão que a mulher é menor, opte por fios mais curtos e cortes em camadas em degrade.
Outras considerações, características físicas, tom de pele,
estilo adotado no dia a dia, estado civil, profissão, e gosto pessoal. O corte certo valoriza o pontos fortes e fala muito sobre a personalidade da mulher, e através da imagem se transmite força ou fraqueza.
Mas tenha sempre em mente que para isso, é muito importante
ter um profissional visagista, para que faça a analise e te indique o que é melhor para o seu biótipo e suas necessidades, assim facilitando sua vida.
O visagismo surgiu na década de 30 e analisa a cor dos olhos,
da pele, o formato do rosto, a postura e os gestos, buscando harmonizar a estética com traços da personalidade. A aplicação da técnica é feita em penteados, corte e colorações de cabelos, design de sobrancelha, dicas de maquiagem e até acessórios.
O visagismo analisa vários fatores, mas o tipo de vida da
cliente, a personificação é a tendência da década, o cliente visto como único Aliar a beleza interior com a estética é ser autêntico e esta autenticidade é a chave para a verdadeira realização em todas as áreas da vida.
Para saber o seu tipo de rosto renda os cabelos e observe as
linhas verticais e horizontais no contorno da face, criando uma linha
imaginária. Coloque o dedo na mandíbula e a partir deste ponto apóie um lápis na lateral do rosto. Siga pela linha de crescimento dos cabelos no topo da testa e observe o tamanho e a distância entre a testa, as bochechas, a boca, as sobrancelhas e o queixo.
Tipo de rosto
Quadrado
Esse e o rosto de dinamismo e força. O queixo e a testa se
destacam mais os ossos da bochecha são proeminentes. Evite cortes quadrados e linhas retas, para que a aparência não envelheça. Prefira cortes ovais e linhas onduladas, com franjas desfiadas e longas, para acentuar as formas e ressaltar os aspectos marcantes. Cabelos médios para longos são os que melhoram seu rosto.
Oval
Ele combina com grande variedade de cortes, é o mais largo nas
maças do rosto, afina na direção do queixo. Use cortes com formatos
retangulares, assimétricos e longos, cria um ar jovial e harmoniza com seu rosto. Nesse rosto não precisa de franja, nem fios desfiados em volta.
Triangular invertido
Tem maxilar e queixo estreitos e testa larga, abuse do volume
na base para criar um efeito sensual. O corte desconectado é o ideal para esse tipo de rosto. É indicado acentuar as camadas ao redor da face para criar volume na parte inferior. A franja lateral também é uma boa opção.
Triangular
O rosto triangular é uma característica das pessoas motivadas
e dinâmicas. Aqui a testa é mais estreita e a há uma ampla linha do maxilar. Prefira cortes em camadas, ou com linhas longas e levemente onduladas em vez de linhas retangulares, largas e convexas. A franja é uma boa opção para harmonizar as linhas do rosto, tirando a impressão de que a testa é longa e curta. A melhor opção para o comprimento são os fios retos levemente desconectados nas pontas.
Redondo
Pessoas com esse formato de rosto normalmente resistem a
mudanças. Não tem ângulos esse rosto, tende a ser mais largo nas maças do rosto. Procure evitar cortes muito curto tipo chanel. Use cortes em camadas e linhas triangulares e formas convexas, evite linhas quadrada e cortes arredondados. Abuse e use as franjas, pois elas escondem a testa pequena e darão a ilusão de que seu rosto não é tão redondo.
Tipos de cabelos
Crespos
Adeqüe o corte com uma defrisagem ou amaciamento com linhas
repicadas. Prefira cortes levemente desfiado.
Sem volume
Abuse de cortes em camadas, desfie as pontas e faça um suporte
para o permanente. O ideal é um corte em camadas texturizadas por todo o comprimento e uma franja lateral desconectada para os lados para dar a impressão de volume ao redor da cabeça.
Volumosos
Neste caso, um corte com navalha é ideal para tirar o volume.
Prefira cortes retos ou desconectados nas pontas.
Cacheados
Valorize os cachos, desfiando o cabelo para criar um efeito de
leveza. Prefira manter o comprimento sempre abaixo da linha dos ombros e opte por cortes retos, levemente desconectados nas pontas, para proporcionar mais movimento.
Lisos
Oferece ampla liberdade de criação. O corte pode variar dos
curtos aos longos. É o tipo de cabelo ideal para o uso de franjas e para o corte desfiado e em camadas. Também fica bem com cortes retos ou totalmente assimétricos. Uma boa opção é o corte chanel.
  

Flávia Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário