quarta-feira, 17 de março de 2010

Coleção Surreal Red

Alfaparf Milano e Mahogany Hairdressing apresentam a Coleção SURREAL RED para o inverno 2010

Os tecelões escolheram as cores, os estilistas os figurinos surreais e os hairstylists os cortes e a coloração vermelha que estará ditando a moda do inverno de 2010
Se os ícones da moda apontam que as padronagens monocromáticas e neutras, com tons de preto, cinza e branco serão as cores do próximo inverno, então pode apostar. Mas, as cores vibrantes como o vermelho já estão na fila de embarque e anunciam que vem para quebrar o visual e a forma de vestir e pensar da próxima temporada. Tendência que, por sinal, já está dando o ar de sua graça, nos apliques, nos acessórios, na maquiagem e nos cabelos das modelos nas passarelas das grandes grifes internacionais.
A Alfaparf Group, empresa italiana especializada em tecnologia capilar, e o grupo londrino Mahogany Hairdressing, uma das maiores referências do hairstyling do mundo, já antecipando o que será a cor preferida das mulheres em futuro próximo, apresentaram no dia 25 de outubro em van-première a nova coleção Surreal Red, de cortes e cores de cabelos do inverno 2010, com um megashow internacional na casa de espetáculos Via Funchal, em São Paulo.
Surreal Reds é uma coleção intensa e vibrante, inspirada no movimento artístico do “Surrealismo”, surgido no século XX, propondo deixar de lado o mundo real para penetrar no irreal, indo além da consciência cotidiana e mergulhando na emoção.
No palco, cores e cortes exclusivos e formas que criam uma visão de moda singular, foram apresentados pelo consagrado hairstylist Richard Thompson, da Mahogany Hairdressing, junto com Eliabe Moreira, diretor artístico da Alfaparf Milano e instrutor máster na Academia Alfaparf/Mahogany no Brasil. A partir daí, cada profissional fará sua própria releitura, levando para os salões a coleção Surreal em pret-a-porter para as ruas.
Para isso, a Alfaparf Milano lançou uma paleta de cores com tons de vermelho, e por conseguinte, novas técnicas de cortes de acordo com a moda que está ditando as passarelas.
Assim como as roupas moldam o corpo, o cabelo vem também como moldura para os rostos. Mais uma vez, a arte, moda e cabelos se unem compondo um único figurino. A coleção Surreal Red foi criada de acordo com as técnicas de coloração em três diferentes cortes, inspiradas dos últimos lançamentos da indústria têxtil de Milão.
O inverno de 2010 mostra que o surrealismo está presente nos figurinos, com peças em formas estruturadas com ombros pontudos, além dos drapeados, materiais diferentes, volumes exagerados, a criações em 3D, em espirais que giram ao redor do corpo, como os modelos criados pelos estilistas Gareth Pugh e Maison Martin.
Tipos de cortes propostos:

INVERT

O corte: para as mulheres mais atrevidas, um corte audaz e radical. A sua linha dá constante movimento a uma atitude livre de inibições.
A cor: A cor: a criatividade nutre-se de audácia: a união do vermelho e do loiro, através de seções triangulares que retornam a forma da roupa, cria um efeito marcado e vigoroso. Efeito impactante e indicada para cortes com diversas gradações de comprimento.



GATHER
O corte: Uma franja ampla, de forma intrigante, para um corte sofisticado, perfeito para as mulheres mais elegantes.
A cor: Amplas seções arredondadas, que se estreitam na direção da testa. O vermelho é o protagonista de uma proposta cheia de adrenalina, que apresenta três diferentes níveis de intensidade.


TWIST

O corte: Curto, que dá um efeito jovem e espevitado. A linha irregular do perímetro dá leveza ao resultado final.
A cor: Uma seção de formas sinuosas e arredondadas, para envolver a cabeça com efeitos de cor experimentais. A cor das raízes vai se atenuando no comprimento, transformando os cabelos em irresistível arma de sedução.





Fonte:Alfaparf Milano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário