quarta-feira, 10 de março de 2010

Truques para arrumar o cabelo em casa



As mulheres fazem de tudo para ficarem bonita, mais para acontecer isso muitos dizem que se precisa passar por um momento feio para depois sim se tornar a mais bela mulher do dia, e a parte que as mulheres mais zelam é o cabelo porque se ele estiver desarrumado nenhuma mulher saira na rua para passar vergonha.
E existem determinadas situações que você precisa arrumar o cabelo na hora pois te convidaram para uma festa daqui algumas horas, e pra você ir em algum salão demorara mais que algumas horas, mas existem vários truques podem ser feitos para que você saia de casa penteada e as outras mulheres pensaram que você veio direto do salão.
Para você ter um cabelo bem nutrido e com brilho você terá que fazer algumas coisas e para isso deve ter um pouco de paciência porque ela será essencial nesse momento de tanta pressa que você estará vivendo nesse dia em que foi convidado para uma festa de ultima hora, e ai vão alguns passos para você seguir e ficar linda.
ESCOVA E PENTEADO
Eis abaixo, alguns truques que deixam seus cabelos como se estivesse acabado de sair do Salão de Beleza.
Arrumar o cabelo em casa às vezes é frustrante. Não conseguimos aquele toque fantástico que parece exclusividade do cabeleireiro: mesmo sem escova ou banho de creme, os fios ficam macios, brilhantes e soltos.
Antes de conhecer os truques, saiba que é mais fácil conseguir o ” efeito salão” se os cabelos estiverem saudáveis e bem cortados. O toque final fica por conta de produtos que dão brilho, volume e movimento (mousse, gel ou reparador de pontas, que contém silicone).
CONSELHOS PARA LAVAR
1- Grandes penteados começam antes mesmo de ligar o secador. Com a lavagem apropriada você garante melhores resultados em casa.
2- Como a oleosidade e a sujeira se acumulam principalmente na raiz, comece aplicando o xampu no alto da cabeça e vá espalhando com a ponta dos dedos em direção à nuca.
3- Se você tiver a raiz oleosa e as pontas secas, não use xampu nas pontas para que elas não fiquem ainda mais ressecadas.
4- Para evitar que as pontas embaracem durante a lavagem (o que acontece especialmente com quem tem cabelos longos), aplique nelas um pouco de condicionador antes de lavar o xampu.
5- Procure utilizar um xampu com pH neutro ou ácido, que limpa o cabelo sem abrir demais as cutículas (parte externa do fio responsável pelo brilho). Nem pense em aplicar condicionador no couro cabeludo. Os cabelos ficam com aspecto oleoso mais rapidamente e o penteado acaba durando menos.
6- Use água morna para ensaboar, porque ajuda a desprender resíduos e gordura. ” E fria para enxaguar, porque dá brilho e deixa os fios mais lisos”.
TRUQUES PARA SECAR
Mesmo com um secador idêntico ao do cabeleireiro, você não consegue obter aquele volume invejável ? Talvez você precise saber que…
… o ar quente proporciona brilho e movimento aos cabelos. Mas não se deve encostar o secador direto nos fios para não queimá-los nem deixá-los quebradiços.
… quem tem cabelos crespos e quer driblar o excesso de volume deve fazer escova com eles bem molhados.
… se você tem cabelo crespo e não quer alisar, só reduzir o volume, seque sem mexer. Depois, solto os fios colocando a mão por baixo.
… a direção do vento define o estilo. ” Se secar os cabelos para trás, o look, fica mais clássico; para a frente, torna-se descontraído”.
… a melhor forma de dar um pouco de volume aos cabelos muito finos é jogá-los para baixo e secá-los afofando a raiz com os dedos.
EFEITOS ESPECIAIS
: : Pontas para dentro ou para fora: quando o cabelo estiver completamente seco, aplique um pouco de spray de suave fixação numa escova redonda e utilize-a para virar as pontas. ” Depois que soltar os fios da escova, use o ar frio do secador para firmar o penteado”.
: : Volume na franja: seque primeiro a franja para o lado inverso da risca habitual. Ou, se quiser deixá-la bem armada, aplique spray de suave fixação numa escova redonda ( grande ), enrole a franja nela, para dentro ou para fora, e então seque.
: : Mais movimento: com uma escova redonda, enrole para dentro o cabelo próximo à nuca e seque-o. Em seguida, vire as pontas para cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário